Segundo a rede de saúde, solução digital diminui em quase 50% o tempo de permanência no pronto-socorro; clínica médica e pediatria lideram demanda por atendimentos
Tecnologia utiliza inteligência artificial para gerenciar o fluxo de atendimento de forma dinâmica e personalizada (Rede Mater Dei/Divulgação)
Na tentativa de tornar o atendimento mais ágil e eficiente, a Rede Mater Dei de Saúde desenvolveu a chamada "Fila Virtual", sistema que reduziu em quase 50% o tempo de permanência no hospital. A tecnologia permite que parte da espera aconteça em casa.
A tecnologia utiliza inteligência artificial para gerenciar o fluxo de atendimento de forma dinâmica e personalizada, funcionando 24 horas por dia. Desenvolvida em parceria com a A3Data, o sistema atualiza os tempos de espera em tempo real, garantindo mais previsibilidade e eficiência para quem aguarda atendimento.
Com a previsão dinâmica de espera e o check-in automatizado, etapas burocráticas foram eliminadas como, por exemplo, o tempo entre o cadastro e a consulta médica.
A Fila Virtual foi inicialmente implantada no Hospital Mater Dei Contorno, onde as especialidades de pediatria (24,6%) e clínica médica (21,5%) concentram a maior demanda do pronto-socorro.
A partir da segunda quinzena de fevereiro, a solução será expandida para todo o complexo da Rede Mater Dei na Região Metropolitana de Belo Horizonte e também em Salvador.
O hospital reforça que a Fila Virtual não substitui a triagem médica presencial.
Para entrar na Fila Virtual, o paciente com sintomas leves deve acessar a ferramenta pelo endereço fila-virtual-ps.materdei.com.br
Ao informar dados pessoais e convênio, o paciente já entra na fila e receberá o tempo estimado de espera para atendimento médico
Ao chegar no hospital, informe que está na fila virtual com os documentos em mãos para prosseguir com a autorização e atendimento
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