Unidade fica no bairro Funcionários, região Centro-Sul de BH
Loja não conta com balcão nem fila de caixa: o paciente é atendido na mesa de um consultor especializado (Drogaria Araujo/Divulgação)
As vendas na Araujo Medicamentos Especiais, no bairro Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte, cresceram 20% em 2025, na comparação com o mesmo período do ano passado. Cerca de mil pessoas são atendidas por mês na loja, especializada em medicamentos para crianças que necessitam de tratamento com hormônio do crescimento, pacientes oncológicos, pessoas com comprometimento ósseo, doenças degenerativas ou autoimunes.
Lá, também são oferecidos medicamentos para quem sofre com enxaqueca ou que recorre aos tratamentos de infertilidade. Segundo a empresa, os remédios demandam maior atenção em relação à conservação, instruções de uso e indicações, com frequências de utilização que vão desde o uso diário até aplicações semestrais.
Grande parte dos produtos comercializados na loja Araujo Medicamentos Especiais é termolábil, ou seja, exige controle rigoroso de temperatura. Conforme a empresa, todo o processo, desde a saída da central de distribuição até a entrega ao paciente, segue padrões de monitoramento contínuo. Os produtos são transportados em veículos refrigerados e acondicionados em embalagens com isolamento térmico, garantindo que a temperatura ideal seja mantida até o momento do uso.
O ticket médio 20,22 vezes maior que o ticket médio das demais lojas da rede é reflexo do alto valor agregado dos produtos. De janeiro a maio de 2025, na área de atuação da rede Araujo, a loja representou uma participação 45,4% do mercado.
Com uma estrutura diferenciada, a loja localizada na Rua Paraíba, 9 – 3º andar, não conta com balcão nem fila de caixa: o paciente é atendido na mesa de um consultor especializado. A equipe é formada por farmacêuticos especializados, que atuam desde a compra e gestão até o atendimento aos clientes.
Leia mais: