Marca tem 17 showrooms no Brasil, 14 no exterior, e deve inaugurar outros quatro até o fim do ano
Esther Schattan, sócia-fundadora da Ornare (Estático Zero Fotografias/divulgação)
Marca brasileira de mobiliário alto padrão feito sob medida, a Ornare celebra quatro décadas de trajetória e é uma das presenças na edição 2025 da Casa Cor em Belo Horizonte. Com 17 showrooms no Brasil e 14 unidades no exterior, Ornare mantém sua expansão internacional, com presença em cidades como Nova York, Miami, Dubai e Milão - onde inaugurou recentemente sua flagship no Quadrilátero da Moda. Novos endereços estão previstos para Lisboa, Palm Beach, Washington D.C. e Boston até o fim do ano.
Na Casa Cor BH, evento que vai até 5 de outubro, a empresa paulista que reúne coleções icônicas assina, pelas mãos da arquiteta Izabella Stambassi, o Giardino Caffé, apresentado como um refúgio sensorial criado para proporcionar uma pausa na agitação cotidiana e convidar à contemplação da natureza no coração da cidade. Neste ano o evento acontece no prédio do antigo Instituto Izabela Hendrix, próximo à Praça da Liberdade, na região centro-sul da capital.
Inspirado nos clássicos jardins italianos, o conceito une arquitetura afetiva, vegetação exuberante e atmosfera acolhedora, formando um jardim vivo e envolvente.
“Estar presente em Belo Horizonte é uma forma de evidenciar o que sempre nos guiou: criar conexões verdadeiras com os mercados que admiramos. A capital mineira tem um olhar singular para o design e valoriza o que é feito com profundidade e cuidado, características que também definem a Ornare”, afirma Esther Schattan, sócia-fundadora da Ornare.
Além do showroom em Belo Horizonte, Ornare fortalece sua atuação em projetos autorais desenvolvidos por profissionais mineiros de destaque, como as arquitetas Glaucia Britto e Christine Boerger, que assinam ambientes sofisticados e contemporâneos utilizando o mobiliário da marca.
Christine Boerger apresentou uma cozinha clean de estética leve e contemporânea, composta pelas linhas Stripe, cristaleira Crystal Case e puxadores Stilo, harmonizando tons suaves e funcionalidade. Já Glaucia Britto assinou uma cozinha Paris em tom verde oliva, inserida em uma ampla casa de campo em Belo Horizonte. O projeto traduz personalidade e sofisticação, combinando cores e texturas que resultam em uma atmosfera acolhedora e elegante.