Proposta de inclusão visa fortalecer os processos de recrutamento e seleção nas organizações
A Rede Cidadã, organização social sem fins lucrativos na área de inclusão social e produtiva de jovens e adultos, anunciou a compra da Taqe, plataforma gamificada de recrutamento especializada em intermediar oportunidades de trabalho e educação. Na prática, promove o "match" entre candidatos e as vagas de emprego em diversas áreas.
A aquisição foi anunciada como parte da estratégia da organização para ampliar o acesso de beneficiários ao mercado de trabalho por meio da tecnologia e também como reforço de iniciativas de transformação digital.
O programa Jovem Aprendiz da Rede Cidadã enfatiza capacitação contínua e práticas que favorecem a inclusão. Empresas como Claro, Coca-Cola, HDI, BAXTER, ARTERIS, Accenture, Gol Linhas Aéreas, Banco do Brasil, Mercantil, Inter e Arcos Dourados.
A remuneração varia entre R$ 700 e R$ 1.300, conforme a carga horária – que pode ser de 4 a 6 horas diárias – e a região. Interessados em Belo Horizonte e Região Metropolitana podem se inscrever acessando aprendiz.taqe.com.br/redecidada-belohorizonte
Com mais de 3 milhões de usuários cadastrados e 250 mil oportunidades intermediadas, a Taqe utiliza inteligência de dados para mapear perfis, conectando candidatos a oportunidades compatíveis com suas habilidades, conhecimentos, interesses, entre outras características. Esse processo aumenta a aderência dos candidatos às vagas e cursos, o que pode melhorar os índices de retenção e desenvolvimento profissional do público atendido.
“Queremos consolidar a Taqe como a plataforma de referência na inclusão social e produtiva no Brasil, reunindo sociedade civil, empresas, órgãos públicos e outras organizações sociais — todos atores fundamentais nessa jornada de impacto”, explica Fernando Alves, Fundador e Diretor Executivo da Rede Cidadã.
“Sem dúvida, a Rede Cidadã colherá benefícios relacionados à eficiência e qualidade de seus processos seletivos, mas, ao mesmo tempo, beneficiará todo o ecossistema de empresas, organizações sociais e candidatos que fazem parte da Taqe", pontua Renato Dias, Fundador e CEO da Taqe.
Leia também: