GENTE & NEGÓCIOS

Procura-se: empreendedores em Minas podem receber até R$ 60 mil em apoio e capacitação

Suporte financeiro e técnico a projetos de impacto social, cultural e ambiental é iniciativa do Instituto AngloGold Ashanti

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 02/10/2025 às 19:40.
 (divulgação)

(divulgação)

Estão abertas as inscrições para o Programa Parcerias Sustentáveis, do Instituto AngloGold Ashanti. Ideia é fortalecer empreendimentos de impacto social, cultural e ambiental nos municípios onde a empresa mantém operações em Minas. Selecionados terão mentoria, apoio técnico e financeiro de até R$ 60 mil para a realização de projetos em 2026. 

Pessoas jurídicas, como microempreendedores individuais (MEI), microempresas, associações e cooperativas, podem inscrever propostas inovadoras que promovam geração de renda, inclusão produtiva e desenvolvimento territorial nas cidades de Caeté, Nova Lima, Raposos, Sabará, Barão de Cocais, Santa Bárbara e Belo Horizonte (territórios em vulnerabilidade). 

Projetos de destaque poderão avançar para o ciclo de aceleração em 2027, com novo apoio.  As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela plataforma Prosas até 7 de novembro de 2025, às 16h, no endereço: https://parceriassustentaveis.prosas.com.br

Seleção dos projetos será em duas etapas

 O programa contempla iniciativas alinhadas a cinco eixos estratégicos: Desenvolvimento Comunitário, Territorial e da Diversidade; Cultura, Patrimônio e Identidade Local; Gastronomia e Agroindústria Artesanal; Turismo Sustentável e de Experiência; Negócios Inovadores e Inclusivos. 

O processo seletivo será realizado em duas etapas. Na primeira, análise documental e técnica das propostas inscritas, considerando critérios como alinhamento aos eixos estratégicos, viabilidade e impacto. Já a segunda etapa envolve a apresentação presencial dos projetos a uma banca avaliadora composta por representantes da AngloGold Ashanti e dos municípios participantes. 

 “Esse trabalho é feito com respeito às comunidades, em diálogo e cooperação com o poder público e organizações da sociedade civil”, ressalta o diretor de Comunicação, Comunidades e Relacionamento Governamental da AngloGold, Fernando Cláudio. 

 Leia também:

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por