Plataforma compila também informações sobre pequenos negócios e desenvolvimento econômico
Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-MG e presidente da CDL, Marcelo de Souza e Silva (Divulgação Sebrae/MG)
Sebrae Minas lançou uma plataforma de inteligência que disponibiliza dados, análises e informações estratégicas sobre empreendedorismo, pequenos negócios e desenvolvimento territorial. A ferramenta foi apresentada pelo gerente da Unidade de Inteligência Estratégica, Fernando Sasso, e chega como um recurso para jornalistas e comunicadores que buscam qualificar ainda mais a cobertura sobre economia, negócios e municípios mineiros.
Além da apresentação da plataforma, batizada “Inteligência Sebrae”, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva, destacou os avanços recentes da instituição. Segundo ele, só em 2023 foram mais de 3,4 milhões de atendimentos, com expectativa de alcançar 4,8 milhões até dezembro deste ano. O volume de consultorias passou de 370 mil horas em 2022 para 645 mil horas em 2024, com ênfase no atendimento digital e na melhoria do ambiente de negócios nos municípios.
Também foram destacadas iniciativas como o Programa Cidade Empreendedora, presente em mais de 730 municípios, e o avanço da educação empreendedora, que já impactou mais de 3,5 milhões de estudantes em todo o Estado.
Apresentação do “Inteligência Sebrae” foi feita na última segunda-feira (2), durante almoço com cerca de 45 gestores dos principais veículos de comunicação do Estado, entre eles o Hoje em Dia. O encontro teve como principal objetivo fortalecer o relacionamento com os meios de comunicação e apresentar os resultados, impactos e estratégias que norteiam o trabalho do Sebrae em Minas.
Atualmente presente nos 853 municípios mineiros, o Sebrae-MG tem como propósito impulsionar o empreendedorismo para transformar vidas, prestando suporte qualificado a milhões de pequenos negócios e contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico local.
Leia também: