Gestão centrada na experiência do cliente é um dos fatores a explicar desempenho da cooperativa de atuação regional, que tem 1,6 milhão de beneficiários
"O trabalho coletivo de médicos cooperados, colaboradores e rede parceira é essencial nessa trajetória que tem como principal valor o cuidado com o outro", diz Frederico Peret, diretor-presidente da Unimed-BH (NitroImagens/ Divulgação)
Um dos principais rankings das operadoras de saúde do país, o Anuário Valor 1000 apontou a Unimed-BH como o sétimo maior plano do Brasil com base nos resultados financeiros de 2024.
Na 25ª edição, a publicação, feita pelo jornal Valor Econômico, também coloca a cooperativa da capital mineira em posição de destaque em outros indicadores financeiros: 5º lugar em Lucro Líquido; 7º lugar em Lucro Operacional; 5º lugar em Ativo Total; 5º lugar em Patrimônio Líquido e 5º lugar em Aplicações Financeiras.
Para a diretoria da Unimed BH, o desempenho é resultado da "consistência da gestão", pautada pela sustentabilidade do negócio, inovação e busca pela excelência no cuidado com os clientes.
“Esse reconhecimento é fruto da nossa paixão por cuidar, da força do cooperativismo e do compromisso com a sustentabilidade do negócio. Há 54 anos, unimos com orgulho a vocação humana, a excelência no atendimento e a inovação para oferecer um cuidado cada vez mais próximo, eficiente e transformador", diz o diretor-presidente da Unimed-BH, Frederico Peret, completando que o trabalho coletivo de médicos cooperados, colaboradores e rede parceira é essencial nessa trajetória.
Com atuação regional, a Unimed-BH tem mais de 1,6 milhão de clientes.
Das 50 empresas listadas no ranking do segmento Planos de Saúde, 34 são Unimeds, sendo quatro entre as 10 maiores do país. A Unimed-BH e a Unimed Uberlândia são as únicas cooperativas mineiras do Sistema listadas no ranking Valor 1000.
Leia mais: