Residencial Quati foi construído pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Os 94 apartamentos fazem parte de um convênio para permuta de lote público com as unidades habitacionais do projeto aprovado e incorporado pela construtora (Divulgação/PBH)
Serão sorteados 94 apartamentos destinados às famílias beneficiárias do Programa Orçamento Participativo de Habitação (OPH), já cadastradas e indicadas pelos núcleos de habitação e que atendam aos critérios da Política Municipal de Habitação (PMH). As unidades habitacionais ficam no Residencial Quati, que faz parte do empreendimento de interesse social denominado Parque Cerrado, na regional Norte. O conjunto foi construído pelo Programa Minha Casa, Minha Vida para atender famílias com renda de até 6 salários mínimos.
Os 94 apartamentos fazem parte de um convênio para permuta de lote público com as unidades habitacionais do projeto aprovado e incorporado pela construtora. Cada unidade habitacional tem o valor aproximado de R$ 160 mil, que será financiado pelo Fundo Municipal de Habitação Popular (FMHP) às famílias beneficiadas.
Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a expectativa é construir mais de 3 mil unidades habitacionais direcionadas às famílias da Política Municipal de Habitação até 2026.
* Com informações da PBH
Leia mais: