A ponte Francis Scott Key, em Baltimore (EUA), desabou na madrugada desta terça-feira
(Reprodução/Vídeo)
O navio cargueiro que bateu contra uma ponte em Baltimore, nos Estados Unidos, na madrugada desta terça-feira (26), causando o colapso da estrutura, teve um problema elétrico, conforme informou o governador do Estado de Maryland, Wes Moore.
Conforme agências internacionais, duas pessoas que caíram no rio já foram resgatadas, uma em estado grave, e outras seis estão sendo procuradas. "Podemos confirmar que a tripulação notificou as autoridades sobre um problema elétrico", disse Moore. Segundo ele, a equipe avisou que havia ficado sem energia próximo do momento em que a embarcação se chocou com a ponte.
O governador disse ainda que o aviso antecipado do problema (enviado em forma de mayday, um pedido de ajuda) permitiu que o tráfego de veículos fosse interrompido na ponte antes do colapso, uma resposta rápida que ele creditou por salvar vidas. "Essas pessoas são heróis", disse ele.
A ponte, inaugurada em 1977, funcionava como parte de uma autoestrada do estado de Maryland, que contorna a capital, Baltimore.
Leia mais: