Além das crianças, uma professora teria sido ferida no ataque
(Google Street View/Reprodução)
Uma criança morreu e outras duas ficaram feridas depois que um adolescente de 17 anos invadiu uma escola em Estação, município de cerca de 6 mil habitantes do norte do Rio Grande do Sul, na manhã desta terça-feira (8).
De acordo com o prefeito Geverson Zimmermann, as vítimas foram atacadas pelo adolescente, que pediu para entrar na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, no centro da cidade, para entregar um currículo. A instituição tem 152 alunos.
Ficaram feridos ao menos três crianças e uma professora com golpes de faca. Uma das crianças foi encaminhada para atendimento médico e teve a morte confirmada, segundo o prefeito Geverson Zimmermann.
O incidente ocorreu por volta das 10h. "Entrou na escola com uma faca, fez uso de bombinhas no chão para assustá-las. Duas foram atingidas com cortes na cabeça, de forma leve, e uma foi atingida com cortes na região do tórax", relatou o prefeito. As vítimas são estudantes do 3º ano do ensino fundamental, com idades entre 7 e 8 anos.
O adolescente foi imobilizado pela população e posteriormente apreendido pela Brigada Militar (BM). Segundo o prefeito, ele é conhecido na cidade e estaria em tratamento psicológico.
A prefeitura de Estação suspendeu as aulas em toda a rede municipal por tempo indeterminado. Em comunicado oficial, a administração municipal informou: "Estamos com toda a nossa equipe mobilizada, prestando apoio e assistência contínua a todas as famílias e à comunidade escolar neste período."
Veja nota na íntegra:
A Administração Municipal de Estação informa que as aulas em todas as escolas da rede municipal de ensino estão suspensas por tempo indeterminado.
Estamos com toda a nossa equipe mobilizada, prestando apoio e assistência contínua a todas as famílias e à comunidade escolar neste período.