A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se reuniu nesta quinta-feira (18) com especialistas brasileiros e representantes da biofarmacêutica americana Pfizer para tratar sobre dados de eficácia e segurança da vacina Comirnaty (em parceria com a BioNTech) para imunizar crianças de 6 meses a 4 anos contra Covid-19.
Essa reunião faz parte do processo de avaliação do pedido feito pela empresa americana para que o imunizante tenha o rótulo atualizado e passe a ser indicado também para o público abaixo de 4 anos.
Segundo a Anvisa, os especialistas convidados estão ligados às seguintes entidades médicas: Sociedade Brasileira de Infectologia, Departamento de Infectologia da Sociedade Brasileira de Pediatria, Sociedade Brasileira de Imunologia e Associação Brasileira de Saúde Coletiva.
“A reunião foi dividida em duas partes. Na primeira etapa, os representantes da Pfizer apresentaram os dados e responderam questionamentos dos especialistas externos convidados pela Anvisa. Já na segunda etapa da reunião, os especialistas discutiram com a equipe técnica da agência os dados apresentados”, informou a Anvisa em seu site oficial.
Os convidados ajudarão a Vigilância Sanitária a analisar o pedido da Pfizer de ampliação da vacinação infantil por meio da elaboração de um parecer. A participação de convidados externos tem sido utilizada pela agência na avaliação de todas as vacinas pediátricas para Covid-19.
A previsão é que o parecer seja entregue até a próxima semana.
Atualmente, a vacina Pfizer-BioNTech está registrada no Brasil com indicação para uso pediátrico apenas em crianças acima de 5 anos.
Leia Mais: