SUSTO

Avião da Voepass muda rota e aterrisa em Uberlândia após sofrer 'pico de energia'

38 passageiros estavam na aeronave e foram reacomodados para seguirem até Guarulhos, destino final

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 15/08/2024 às 22:27.
Aeronave da VoePass realiza pouso de emergência em Uberlândia (Reprodução/VoePass)

Aeronave da VoePass realiza pouso de emergência em Uberlândia (Reprodução/VoePass)

Um avião da Voepass, com 38 passageiros, realizou um pouso imprevisto em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na noite desta quinta-feira (15), por “questões técnicas” após sofrer um "pico de energia", conforme afirmou a companhia aérea. A aeronave ATR-72, mesmo modelo que caiu em Vinhedo (SP), deixou Rio Verde (GO), às 18h03,  rumo a Guarulhos (SP). Cerca de uma hora depois, às 19h15, o avião desceu no Aeroporto de Uberlândia.

Mesmo com o problema técnico,  VoePass confirmou que a aeronave pousou com todos os sistemas operacionais em funcionamento e que os passageiros foram reacomodados para seguirem até o destino.

Confira o posicionamento da VoePass na íntegra:

‘A VOEPASS Linhas Aéreas informa que a aeronave prefixo PTB 2211, um ATR 72-600, procedente de Rio Verde (GO) com destino à Guarulhos (SP), fez um pouso técnico por volta das 19h15 de hoje em Uberlândia (MG), após identificação de uma questão técnica. A empresa informa que os 38 passageiros serão reacomodados para seguirem até o destino’.

Acidente em Vinhedo

Um avião ATR 72-600 da VoePass caiu por volta das 13h30 da última sexta-feira (9), matando 62 pessoas. A aeronave turboélice da marca francesa caiu em Vinhedo, próximo a Campinas. O voo saiu de Cascavel (PR) e seguia para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

O procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, disse, na segunda-feira (12), que o Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo já concluiu todos os exames necroscópicos que determinam a causa da morte. 

Nesta quinta-feira (15), o IML revelou  que identificou os corpos de todas as vítimas. Até o momento, 42 corpos foram liberados aos familiares.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por