Luto no esporte

Boletim da polícia detalha últimos momentos de Walewska, que teria deixado carta de despedida

De acordo com funcionária do prédio, atleta tomou vinho e estava sozinha momentos antes do ocorrido

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
22/09/2023 às 14:09.
Atualizado em 22/09/2023 às 14:30
Prédio onde a ex-jogadora Walewska morava em São Paulo (Reprodução / Google Street View)

Prédio onde a ex-jogadora Walewska morava em São Paulo (Reprodução / Google Street View)

"Dúvida razoável quanto a tratar-se de suicídio". Assim os policiais escreveram no Boletim de Ocorrência sobre o ocorrido na noite de quinta-feira (22) com a ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira, que morreu aos 43 anos. O B.O também informa que ela teria escrito uma carta de despedida momentos antes de os moradores descobrirem que estava morta.

A atleta, nascida em Belo Horizonte, estaria sozinha no 17º andar do prédio onde morava, em São Paulo. À polícia, a faxineira que trabalha no local, disse ter visto Walewska subir até a área de lazer antes das 18h, levando uma garrafa vinho, taça e papel - no qual teria escrito a possível carta de despedida.

Walewska teria sentado sozinha numa mesa e as duas conversado rapidamente, enquanto a mineira bebia, sem apresentar nenhuma alteração. Segundo a testemunha, a atleta não chorava.

Ainda conforme o Boletim de Ocorrência, a polícia foi chamada por volta das 20h. O marido, casado com ela há 20 anos, estava em casa. Aos policiais, informou que há cerca de quatro anos o casal vinha enfrentando problemas no relacionamento - ele citou que a mulher, ex jogadora de vôlei e atualmente palestrante e influenciadora digital, seria compulsiva por compras, o que teria motivado brigas do casal - que não tem filhos.

Ainda de acordo com o marido, Waleska ameaçou tirar a própria vida há três anos, quando ainda jogava no Praia Clube, de Uberlândia, time do Triângulo Mineiro que disputa a Superliga, principal competição de vôlei do pais.

Ele contou aos policiais que na quinta-feira saiu de casa para trabalhar às 7h15 e que não encontrou a esposa quando retornou, por volta das 17h30. Pouco depois das 18h, teria recebido uma mensagem, via Whatsapp, de Waleska informando a decisão dela de se separar. E, cerca de meia hora depois, recebeu, no grupo de Whatsapp do prédio, a informação que havia ocorrido um acidente com a esposa.

Local do ocorrido

A área de lazer fica no 17º andar do condomínio e possui câmeras no corredor. O acesso se dá apenas pelos moradores por uma porta de vidro que possui biometria facial. De acordo com o B.O, o sistema de monitoramento gravou Walewska entrando na área de lazer sozinha às 16h50, carregando uma garrafa de vinho e uma pasta com papel sulfite.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por