Eleições OAB-MG

Chapa 'OAB em suas mãos' é registrada com Adriano Cardoso como candidato à presidência

Advogado foi secretário-geral da entidade de 2019 a 2021

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
17/10/2024 às 17:16.
Atualizado em 17/10/2024 às 17:17
Adriano Cardosos atua há mais de 20 anos na área do Direito Eleitoral (Divulgação)

Adriano Cardosos atua há mais de 20 anos na área do Direito Eleitoral (Divulgação)

Com mais de 20 anos de atuação na área do Direito Eleitoral, Adriano Cardoso foi o primeiro a registrar a candidatura à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Minas Gerais (OAB-MG), nessa quarta-feira (16). Ele ocupou o cargo de secretário-geral da entidade de classe de 2019 a 2021.

Para o advogado, é necessária uma ruptura com grupos que há anos "se digladiam pelo poder". A chapa de Adriano leva o nome de "OAB em suas mãos". É composta por mais de 180 nomes da advocacia mineira, de diversos segmentos e todas as regiões do Estado.  

Segundo o concorrente, a chapa foi construída com a participação de advogados que não querem apenas pagar mensalidades, "mas sim, ter voz e vez em uma diretoria inclusiva, plural e democrática, que luta pelos direitos de todos".  

Em recente entrevista ao Hoje em Dia, o advogado evitou usar o termo "terceira via" para se referir à futura chapa. Mas fez questão de destacar que a candidatura é "neutra". "É preciso zelar pelo devido exercício da profissão, para que a Ordem garanta os anseios da sociedade".

Eleição da OAB-MG

Todos os advogados mineiros da OAB com as anuidades em dia podem participar da eleição, marcada para 17 de novembro. Cerca de 140 mil inscritos poderão escolher a nova diretoria para o triênio 2025-27. A campanha dos candidatos já está liberada.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por