(Reprodução/Redes Sociais)
O furacão Ian atingiu a costa Oeste de Cuba nesta terça-feira (27). Conforme agências internacionais de notícia, a força da tempestade forçou a retirada dos moradores da região e cortou a energia de quase toda a ilha.
O vendaval passou pela região agrícola de Cuba, a oeste da capital Havana, que, mesmo sob vigilância da tempestade tropical, foi poupada dos impactos dos ventos. No país, pelo menos duas pessoas morreram durante a passagem do Ian.
Nesta quarta-feira (28), a expectativa é de que o furacão ganhe força e atinja a categoria quatro, enquanto segue em curso para o estado da Flórida, nos Estados Unidos.
A tempestade ainda não chegou em solo americano mas, moradores do Golfo da Flórida já receberam ordens de fechar suas casas e procurarem abrigos em regiões mais altas.
De acordo com agências internacionais, o furacão se aproxima da cidade de Naples, na Flórida, com ventos de até 220 km/h. Oito regiões do estado receberam alertas para evacuação e a Disney fechou seus parques por pelo menos dois dias.