Procedimento é obrigatório e também pode ser feito pela internet, sem necessidade de deslocamento
Processo é feito para evitar possíveis fraudes no recebimento dos benefícios por outras pessoas (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
A prova de vida anual para aposentados e pensionistas que recebem os benefícios pela Prefeitura de BH, e que fazem aniversário em dezembro de 2024, deve ser feita até 31 deste mês. O procedimento é obrigatório e pode ser feito pela internet, sem necessidade de deslocamento.
Para realizar a prova de vida digitalmente, os beneficiários devem possuir cadastro de biometria no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou no Departamento de Trânsito (Detran) e ter um login no gov.br. Já no caso de realizar o processo presencialmente, os aposentados e pensionistas devem buscar o serviço de autoatendimento em uma das agências do Banco Bradesco que são conveniadas à Prefeitura.
O processo é feito para evitar possíveis fraudes no recebimento dos benefícios por outras pessoas. Se caso o aposentado ou pensionista não realizar o processo, o benefício será suspenso e só poderá ser retomado após a efetivação do processo, respeitando o tempo de fechamento da folha de pagamento.
1. Para fazer a prova de vida digital:
2. Para fazer a prova de vida presencialmente:
Após realizar a prova de vida, lembre-se sempre de retirar o comprovante no equipamento. Ele é a garantia de que a prova de vida foi realizada!
Em caso da pessoa ser pensionista menor de 18 anos de idade, compareça ao banco acompanhado dos pais ou do representante legal.
Nesses casos, acesse pbh.gov.br para saber os procedimentos necessários. Basta clicar em “Acesso Rápido” e, em seguida, Prova de Vida 2024.
*Com informações da PBH
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