Pontífice segue internado em tratamento de uma pneumonia bilateral
Vaticano anunciou que iniciará a realização de orações noturnas pela saúde do Papa Francisco, na Praça de São Pedro, às 17h (de Brasília) nesta segunda-feira (24) (Vatican Media)
O Vaticano divulgou nesta segunda-feira (24) que as condições clínicas do papa Francisco "mostram uma leve melhora". O pontífice de 88 anos segue internado para tratar uma pneumonia bilateral e tem estado de saúde considerado crítico.
"Também no dia de hoje não se verificaram episódios de crise respiratória asmática, e alguns exames laboratoriais apresentam melhora", informa a nota divulgada pelo Vaticano.
O comunicado diz, ainda, que o monitoramento da leve insuficiência respiratória "não é preocupante" e que a oxigenoterapia continua, "embora com fluxo e percentual de oxigênio ligeiramente reduzidos".
O Vaticano anunciou que iniciará a realização de orações noturnas pela saúde do Papa Francisco, na Praça de São Pedro, às 21h do horário local (17h de Brasília) nesta segunda-feira. No hospital Gemelli, onde Francisco está desde 14 de fevereiro após um surto de bronquite piorar, o bispo Claudio Giulio Dori presidiu missa emocionante, com lotação máxima na capela que leva o nome de João Paulo II - cerca de 200 pessoas estavam presentes.