Fase astrológica, desta vez na companhia de Marte Retrógrado, é associada à “recado do Universo” sobre a necessidade de desacelerar a vida
(Astrolink)
A semana começa com Mercúrio “entrando em retrogradação” no signo de sagitário nesta segunda-feira (25). E daí? Segundo a astrologia, é o começo de um período que traz desafios na comunicação e planejamento, e que por isso demanda uma boa pausa para revisar ações, projetos e pensamentos, além de muita reflexão.
Segundo Giovanna Guarnieri, astróloga do Astrolink, site especializado no assunto, durante esta fase pode haver atrasos em compromissos, mal-entendidos nas relações e dificuldades em estabelecer conexões claras, especialmente em áreas do Mapa Astral relacionadas ao aprendizado e à liberdade pessoal.
Por isso ela sugere fazer uma revisão de planos de viagem e documentações importantes, além de evitar a assinatura de contratos ou iniciar novos projetos. “É necessário ter paciência em diálogos, buscando clareza antes de concluir conversas”, avisa.
Mercúrio retrógrado em um signo de fogo, como Sagitário, enfatiza a necessidade de cautela em decisões impulsivas, especialmente em assuntos acadêmicos e viagens longas. “É um momento para reavaliar crenças, revisar documentos e evitar comprometer-se com projetos que não foram bem planejados”, indica Giovanna.
Enquanto Mercúrio retrógrado em Sagitário nos desafia a ajustar a comunicação e a reorganizar objetivos, Marte retrógrado em Leão adiciona um tom mais introspectivo, segundo a astróloga, especialmente em questões ligadas à auto expressão, liderança e propósito de vida. Este trânsito, que ocorre até 2025, destaca uma oportunidade única para revisar como afirmamos nossa identidade e canalizamos nossa energia para alcançar nossos desejos.
Giovanna explica que Marte, o planeta da ação e da assertividade, ao retrogradar em Leão, sinaliza um momento de desaceleração na busca por reconhecimento pessoal e realização criativa. É um tempo de paciência, que requer fortalecimento da compaixão e revisão de objetivos pessoais.
Cada signo será influenciado de maneira diferente pela retrogradação de Mercúrio, dependendo de por onde o planeta transitará no mapa astral de cada um. Confira o que os astros dizem sobre o seu signo para o período