O PÃOZINHO DA BLACK

Está querendo comprar uma TV? Veja como escolher a ideal na Black Friday

Saldão importado dos Estados Unidos ganhou proporções gigantescas no Brasil

Marcelo Jabulas
@mjabulas
Publicado em 21/11/2024 às 07:32.
 (Wahyu/Freepik)

(Wahyu/Freepik)

Black Friday é sinônimo de descontos fartos (ou não). O saldão importado dos Estados Unidos ganhou proporções gigantescas no Brasil. Mas podemos dizer que a última sexta-feira de novembro poderia ser chamada de “Dia de Comprar TV”.

Pelo menos é o que acha o gerente de Produto TV da Samsung, Alexandre Gleb. A data se tornou uma das mais importantes para a venda de televisores no Brasil. “Três de cada cinco pessoas têm interesse em comprar uma TV nova na Black Friday. Podemos dizer que a televisão é o pãozinho quente da data”, afirma.

Gleb explica que há no mercado uma grande variedade de produtos no varejo. A própria Samsung conta com uma linha gigantesca de aparelhos, cada um com peculiaridades para diferentes bolsos, ambientes e aplicações. 

Hoje há modelos com preços variados, muitos deles tentadores, mas o consumidor deve ficar atento aos recursos que a TV oferece. Muitas vezes um aparelho barato não entrega todos os recursos que uma ligeiramente mais cara oferece.

“Na Samsung temos o conceito ‘tudo em um’. Ou seja, além de uma TV com ótima qualidade de imagem, sabemos que é preciso ir além. Então oferecemos recursos como Gaming Hub, que transforma a TV num videogame sem a necessidade de gastar de R$ 4 mil num console. A Samsung TV Plus também oferece diversos canais gratuitos, que podem ser uma economia mensal em assinatura de TV a cabo. Isso sem falar na possibilidade de baixar aplicativos de streaming e economizar até com pilhas, já que os controles remotos são carregados ao ficar exposto à luz”, comenta.

Mas por quanto tempo tudo isso vai funcionar? Alguns aparelhos se tornam obsoletos não pela qualidade da imagem ou do som, mas porque deixam de ser compatíveis com novos aplicativos. 

Nesse caso, Gleb explica que sua gama de produtos têm sete anos de atualização garantida. “Todos aparelhos com sistema Tizen contam com sete anos de suporte. Isso permite que ela se mantenha atualizada por anos”, garante.

Tamanho da tela

O tamanho da tela se tornou um fator decisivo. Hoje há uma tendência por telas grandes –entre 55 e 65 polegadas. Mas comprar uma TV grande pode ser um problema em espaços pequenos, não?

Segundo o gerente, a qualidade de imagem, assim como os sensores de ajustes de ambiente permitem posicionar uma TV de 65 polegadas a dois metros do sofá sem nenhum desconforto visual. “Talvez se você sentar a um metro e meio de uma tela de 85 polegadas possa ficar com dor no pescoço. Mas, em geral, com o ganho de qualidade de imagem e ajustes de luminosidade, uma tela grande pode ser posicionada em um cômodo pequeno”.

Ou seja, além do tamanho da tela, o segredo é escolher o recheio da TV. Quanto mais recursos e suporte melhor para não precisar comprar uma nova no ano que vem.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por