Breve Festival

Fãs lembram um dos últimos shows da cantora Gal Costa em BH, em abril deste ano

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
09/11/2022 às 17:29.
Atualizado em 09/11/2022 às 18:22
 (Reprodução / Redes Sociais)

(Reprodução / Redes Sociais)

Em sua penúltima passagem por Belo Horizonte, em abril deste ano, a cantora Gal Costa subiu ao palco de um dos maiores eventos da capital, o festival "Breve", no Mineirão. O evento reuniu outros nomes importantes da Música Popular Brasileira, como Ney Matogrosso, Elba Ramalho e Alceu Valença.

A cantora baiana morreu nesta quarta-feira (9) aos 77 anos. 

Com público diverso e formado por diferentes gerações, Gal emocionou alguns espectadores. Foi o caso da secretária Mariana Reis, de 28 anos.

"Eu chorei demais! Ela cantou ‘Nada Mais’ e eu amo essa música. A interpretação dela é perfeita. Ela cantando ‘Baby’ também foi a coisa mais linda”, lembrou a jovem.

​Segundo Mariana, a paixão por Gal Costa vem de família, desde quando era criança. A maior referência, conta a secretária, é a própria mãe, fã de MPB. Até hoje, a família guarda um dos discos de vinil da cantora baiana, o “Minha voz”, lançado em 1982.

"Eu sou muito noveleira, puxei isso da minha vó. Lá em casa tem muito CD de trilha de novela. A primeira música dela que escutei foi ‘Caminhos Cruzados’, que era trilha da novela ‘Mulheres de Areia’".


Para a bancária Keila Freitas, de 31 anos, Gal Costa parecia uma “entidade no palco, iluminada”.  
 
“Esse show foi bem marcante porque ela montou um repertório especialmente pro festival. Ficamos colados, bem próximos. Potência de voz”, relatou.

A bancária ‘batizou’ uma de suas gatas com o nome “Gal” e tinha o sonho de, um dia, contar a homenagem à cantora. 

A paixão por Gal Costa também foi passada pelos familiares da advogada Luisa Ribas. Natural de Gouveia, no Vale do Jequitinhonha, ela contou que escuta a artista desde criança, junto dos pais.

"A considero uma artista completa, referência de cantora. Ela tem muita presença de palco, sensualidade, força, talento e potência. Certamente seguirá inspirando muitas pessoas".

A advogada também esteve no festival "Breve" e lembrou o momento em que viu a cantora pela primeira e última vez: "Tive a oportunidade de vê-la esse ano. Maravilhosa! Deixará muitas saudades!”.

(Reprodução / Redes Sociais)

(Reprodução / Redes Sociais)

Leia Mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por