Consultorias são realizadas pelo Google Meet e supervisionadas por professores dos cursos de Administração e Ciências contábeis
(Joédson Alves / Agência Brasil)
Em tempos de entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), muitos contribuintes ainda têm dúvidas sobre como evitar erros que podem levar à temida malha fina do Leão ou resultar em cobranças indevidas. A falta de informação ou orientação adequada é porta aberta para cair em armadilhas na hora de acertar as contas com o Fisco.
Para quem deseja fugir do risco, uma boa notícia: o Núcleo de Práticas em Administração (NPA) das faculdades Promove e Kennedy disponibilizou um serviço gratuito de consultoria e tira-dúvidas para um correto preenchimento da declaração, cujo prazo de entrega vai até 30 de maio.
Os interessados devem preencher aqui o formulário online e indicar no mínimo 2 horários para fazer o agendamento. Trabalho é supervisionado por professores dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do Promove e da Kennedy e os atendimentos - sempre online - vão até 28 de maio pelo Google Meet. O link é enviado no email informado na hora do cadastro.
“Informações inconsistentes sobre rendimentos, bens e deduções podem gerar problemas com a Receita Federal, além de impactar negativamente a organização financeira pessoal", explica o advogado Sandro Wainstein.
O especialista destaca que a declaração não precisa ser uma dor de cabeça. Ao contrário, deve ser vista como ferramenta útil para reavaliar a estrutura patrimonial e os investimentos.
Leia também: