No Pará

Foto de alunos de escola pública com boas notas na Redação do Enem 2022 viraliza nas redes sociais

Cássia André
@cassia_andre_
14/02/2023 às 16:21.
Atualizado em 14/02/2023 às 16:21
Alunos da escola estadual Albanízia de Oliveira Lima, de Belém (PA)< exibem as boas notas da Redação do Enem 2022 (Redes Sociais / Reprodução)

Alunos da escola estadual Albanízia de Oliveira Lima, de Belém (PA)< exibem as boas notas da Redação do Enem 2022 (Redes Sociais / Reprodução)

“Precisamos de uma nova escada! Resultado da nota (da) Redação (do) Enem 2022! Só sucesso”, escreveu a administração da escola estadual Albanízia de Oliveira Lima, de Belém (PA), no Instagram. A foto dos alunos da escola pública paraense exibindo notas acima de 720 na Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado está viralizando na web.

Idealizadora do projeto "Construção e Reconstrução do Texto", a professora Ione Franco contou ao portal G1, da Globo, que a foto é "resultado de um trabalho intenso ao longo do ano, de atendimento individual, atendendo cada um com suas dificuldades, com seus repertórios socioculturais, e com uma relação muito próxima entre professor e aluno".

No projeto é realizado um treinamento com os estudantes voltado para o Enem. Em relação à Redação, uma das estratégias usadas pela educadora, que atua há 24 anos na área, é fazer com que os estudantes reescrevam o mesmo texto várias vezes até alcançarem o resultado esperado.

"É cansativo, no início eles estranham, mas trata-se da construção e reconstrução do texto, olhando para os mecanismos linguísticos, argumentativos até chegar no resultado final", contou Ione. Ela explicou que essa técnica é importante para estimular o senso crítico no olhar de cada aluno.

Nas redes sociais, a professora não cansou de tecer elogios e dizer o quanto se orgulha dos alunos: "Fruto da dedicação incansável desses jovens queridos!!! Feliz demais!!! Amo demais!!! E olhem que ainda não estão todos os alunos nessa foto. Tá faltando escada para comportar todos".

No que depender da professora paraense Ione, com certeza precisarão de mais degraus nas próximas edições do Enem. Quantos parabéns essa garotada merece?

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por