(Divulgação / CBMMG)
Fotos da autópsia da cantora Marília Mendonça teriam vazado na internet na tarde desta quinta-feira (13). Após repercussão do fato, a família acionou a Justiça e suplicou que as pessoas não compartilhassem as fotos. Fãs se revoltaram nas redes sociais e pediram respeito à família e a memória da cantora.
Marília Mendonça faleceu em novembro de 2021 após um acidente aéreo em Piedade de Caratinga, no Leste de Minas. Era um dos maiores nomes da música brasileira à época
A informação é uma apuração do jornal Metrópole. Segundo a jornalista Fábia Oliveira, a equipe da artista afirmou que já está atuando em relação ao caso e acionou o advogado da cantora, Robson Cunha.
Ainda segundo o jornal a assessoria da cantora declarou que a equipe vai tentar preservar ao máximo a imagem da cantora.
"Estamos todos chocados, só em imaginar a possibilidade de algo desta natureza existir, e de pessoas capazes de divulgar este tipo de conteúdo. (...) A gente suplica para que as pessoas não divulguem e não compartilhem esse conteúdo”, diz trecho da nota enviado ao portal Metrópole.
O desrepeito ao corpo de uma pessoa é considerado crime de vilipêndio de cadáveres, previsto no artigo 212 do Código Penal Brasileiro. A pena varia entre um a três anos de reclusão e pagamento de multa.