(Governo Federal / Divulgação)
A quantidade de “fakes news” envolvendo o atual governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está preocupando as autoridades em Brasília (DF). Para combater o aumento desse tipo de desinformação, o governo lançou uma página com informações que ajudam a esclarecer as principais notícias falsas que circulam nas redes sociais.
No ar desde esse sábado (25), a página traz uma seleção de fake news que circulam na internet e que envolvem o governo federal, trazendo o devido esclarecimento.
A informação de destaque neste domingo (26), desmentida pelo governo, é sobre a cantora Ludmilla, que supostamente teria conseguido recursos da Lei Rouanet. Internautas também poderão tirar dúvidas sobre a transposição do rio São Francisco e a participação do Ministro da Justiça, Flávio Dino, em evento com jovens no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro (DF).
Na campanha de lançamento do portal, foi reforçado o slogan “fake news, quem espalha mentiras espalha o ódio". "Esta campanha é um chamado a cada brasileiro, para que reflita sobre os efeitos destrutivos das fake news nas famílias, na sociedade e no país”, disse o governo por meio de nota.
Leia mais: