(Fernando Michel / Hoje em Dia)
Manifestantes continuam em frente ao Batalhão do Exército Brasileiro, avenida Raja Gabaglia, no bairro Gutierrez, região Oeste de BH, pelo quinto dia seguido. O grupo não aceita a derrota do Presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições, realizadas no último domingo (30) e pede intervenção federal.
De acordo com a BHTrans, o bloqueio acontece apenas no sentido centro-bairro, e o fluxo do trânsito segue dentro da normalidade.
A empresa faz o monitoramento do tráfego da região em conjunto com a Polícia Militar e a Guarda Municipal.
Questionado sobre possíveis punições aos manifestantes por interferir no direito de ir e vir da população, o órgão afirmou que apenas executa ordens da PM, e que nada pode fazer para acabar com os protestos, que até então seguem pacíficos.
Os manifestantes afirmam que estão em "resistência civil" em apoio ao governo Bolsonaro. Dentre as reivindicações, o grupo pede intervenção militar e afirma que não irá aceitar a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato eleito com 50,90% dos votos válidos, em uma das eleições mais acirradas da história - com diferença de apenas 1,80 ponto percentual.