(Fernando Michel/Hoje em Dia)
O feriado do Dia da Inconfidência Mineira desta quinta-feira (21) começou com uma homenagem da Maçonaria de Minas Gerais aos 230 anos da execução de Tiradentes, reconhecido como um herói libertador pela instituição.
A homenagem teve início no Palácio Maçônico Grão-Mestre Arlindo dos Santos, no bairro Santa Efigênia, região Centro-sul da capital, com hasteamento das bandeiras de Minas Gerais e do Brasil. Na cerimônia, discursaram os três Grãos-Mestres das Grandes Lojas Maçônicas de Minas, do Oriente do Brasil Minas Gerais e do Oriente de Minas Gerais.
Em seguida, o grupo, que reunia cerca de 150 pessoas, seguiu em direção ao 1º Batalhão da Polícia Militar, na praça Floriano Peixoto, na mesma região, onde foram recebidos pelo tenente-coronel Alexandre Barbosa de Oliveira.
“Tiradentes é patrono da Polícia Militar e nós prestamos a nossa homenagem à PM pelo valoroso trabalho que a instituição faz em prol da sociedade”, disse Sérgio Quirino, Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais.
Confira a galeria de fotos da homenagem das Três Grandes Lojas da Maçonaria de Minas Gerais a Tiradentes: