Iniciativa foi voltada para pessoas maiores e capazes, residentes na capital, que desejavam converter o relacionamento em casamento civil

Segundo os organizadores, foi a primeira solenidade do tipo realizada em um estádio de futebol (Reprodução/Redes sociais)
Cento e um casais que já viviam em união estável tiveram a hora do “sim” na esfera civil na tarde de ontem, em um local pra lá de inusitado: um estádio de futebol. A cerimônia coletiva foi realizada na Arena MRV, em Belo Horizonte, em um momento histórico de amor, inclusão e cidadania.
Organizada numa parceria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de BH (Cejusc), e o Instituto Galo, foi a primeira solenidade do tipo nesse tipo de espaço.
Os casais lotaram a arquibancada do Setor Brahma Norte da Arena MRV e puderam eternizar o momento em fotos sob um arco de flores instalado em frente ao gramado.
A iniciativa foi voltada para pessoas maiores e capazes, residentes na capital, que desejavam converter o relacionamento em casamento civil. O projeto é voltado especialmente para pessoas de baixa renda, que não têm condições de arcar com os custos de uma cerimônia tradicional.
Leia também: