A última quimioterapia e a cura da doença ocorreram durante o Outubro Rosa, mês de conscientização do câncer de mama

(Reprodução/ Redes Sociais @carladiaspudim)
Um vídeo publicado pela cozinheira Carla Dias, de 40 anos, comemorando a cura do câncer de mama, viralizou durante a campanha de Outubro Rosa. A mulher recebeu o diagnóstico em 26 de junho e, desde então, vinha compartilhando a rotina e os tratamentos contra a doença.
Durante o processo, Carla publicou nas redes as nove quimioterapias que realizou, o corte de cabelo e até os exercícios físicos e passeios que a ajudavam no condicionamento físico. Dois meses antes de receber o diagnóstico, Carla relata que vivia um período incrível na vida.
"Estava na melhor fase, cheia de saúde, disposição e amor próprio... Mas tudo virou de repente. Durante um banho, no autoexame, senti um nódulo". Após 20 dias, ela já realizava a primeira quimioterapia.
A trajetória de Carla inspira várias mulheres, ensinando a importância do autoexame, do check-up e do conhecimento do próprio corpo. Além disso, a história lembra as mulheres de buscarem informações confiáveis e, também, de incentivar outras pessoas a se cuidarem e criarem uma forte rede de apoio.
Durante o tempo de tratamento, Carla compartilhou com os seguidores a importância da resiliência e da fé para a saúde mental e emocional de pacientes oncológicos. Mas, também destacou como é indispensável a rotina com atividades físicas, acompanhamento médico, alimentação saudável e, o apoio de família e amigos para a cura do câncer.