PONTÍFICE AMERICANO

O que a astrologia revela sobre o novo papa? Descubra o mapa astral de Leão XIV

Robert Francis Prevost é virginiano, signo associado à prática do cuidado e ao pensamento analítico

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
08/05/2025 às 18:03.
Atualizado em 08/05/2025 às 18:06
Mapa do sucessor do papa Francisco evidencia traços de uma alma voltada à disciplina, ao serviço e à transformação silenciosa (Reprodução / @vaticannewsit)

Mapa do sucessor do papa Francisco evidencia traços de uma alma voltada à disciplina, ao serviço e à transformação silenciosa (Reprodução / @vaticannewsit)

Robert Francis Prevost acaba de entrar para a história como o primeiro papa estadunidense a liderar a Igreja Católica. A eleição do novo papa, que adotou o nome de Leão XIV, simboliza não apenas uma mudança geopolítica dentro do Vaticano, mas também um novo momento espiritual para o catolicismo. E como toda grande figura pública que move estruturas, o pontífice também carrega no céu de nascimento indícios sobre sua missão, personalidade e estilo de liderança, conforme leitura do mapa astral dele feita pela Astrolink, comunidade astrológica virtual com 12 milhões de usuários.

O mapa do sucessor do papa Francisco evidencia traços de uma alma voltada à disciplina, ao serviço e à transformação silenciosa — características que podem moldar profundamente sua passagem pelo trono de Pedro. De acordo com o site, Prevost tem o Sol em Virgem, signo associado à prática do cuidado, ao pensamento analítico e ao aprimoramento constante.

Os virginianos, diz a publicação, enxergam sentido nas pequenas ações, nas rotinas e no trabalho comprometido. “É por isso que a essência de Papa Leão XIV se alinha tão bem à vocação religiosa: servir à espiritualidade com humildade, zelo e atenção aos detalhes”.

A força virginiana também costuma manifestar-se como impulso para estudar profundamente as estruturas — neste caso, tanto a doutrina da fé quanto os desafios contemporâneos da Igreja. “Leão XIV não é um papa performático, mas sim um estrategista silencioso, mais voltado à escuta do que à imposição, mais à prática do que à retórica”.

O céu de quem veio para reformar com sensatez

Papa Leão XIV assume o pontificado em um momento de tensões sociais, crises ambientais, avanços tecnológicos e transformações nos valores da humanidade. Seu mapa, com ênfase em Virgem, sugere que ele está mais interessado em ouvir, organizar, revisar e adaptar do que em confrontar. Seu estilo pode ser silencioso, mas não ineficaz — ele tende a cultivar mudanças de dentro para fora, como quem limpa o altar antes de celebrar a missa.

Para além da simbologia astrológica, Leão XIV inaugura um novo capítulo no catolicismo mundial. Sua origem nos Estados Unidos — um país fora dos tradicionais berços europeus da Igreja — “representa uma descentralização e uma abertura a outras realidades. O mapa virginiano apenas reforça essa missão de aproximação e renovação, com os pés no chão e os olhos no coletivo”.

Leia também:

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por