Medida busca evitar perda de voo devido à construção de trincheira no caminho do aeroporto
Trânsito será alterado na Cristiano Machado a partir desta quinta-feira (2) para segunda fase de obras de trincheira (Adão de Souza/PBH)
Passageiros com voos programados no Aeroporto de Confins, na região metropolitana, devem redobrar a atenção para não correr o risco de perder viagem. Um alerta foi emitido pelo BH Airport, concessionária que administra o terminal, sobre o aumento no tempo de deslocamento em razão de obras na avenida Cristiano Machado. A recomendação é que as pessoas planejem a saída com, no mínimo, 30 minutos de antecedência ao habitual para evitar atrasos.
A medida preventiva busca evitar que os viajantes sejam prejudicados pelas interdições no principal corredor de acesso ao aeroporto, onde ocorre a construção de uma trincheira, na altura da Catedral Cristo Rei. Nesta quinta-feira (2), o trânsito que já está intenso na região pode ficar piorar com mais uma etapa da obra.
A partir das 10h será realizado o fechamento parcial da Cristiano Machado, entre Vilarinho e Dom Pedro I, no sentido bairro (Confins), para implantação de tapumes. A medida deve afetar motoristas de veículos particulares, transporte por aplicativo e usuários das linhas de ônibus que servem ao terminal.
A construção da trincheira é um projeto de longo prazo, com duração prevista de 36 meses. Ao todo, 730 metros de extensão devem ser erguidos para fazer a separação física entre os fluxos da avenida.
Com um custo na ordem de R$ 161,6 milhões, a obra que é executada e acompanhada pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap). A intervenção prevê separar o tráfego local do fluxo expresso, o que, segundo a PBH, pode reduzir o tempo de viagem na via em até 20 minutos após a conclusão.
Para minimizar os transtornos, a BHTrans divulgou uma série de rotas alternativas. A orientação é que os motoristas consultem aplicativos de trânsito em tempo real e planejem o trajeto antes de iniciar o deslocamento.
Leia mais: