Santo pontíce apareceu rapidamente, em uma cadeira de rodas e sem auxílio de oxigênio
Presença do papa surpreendeu os fiéis, já que a participação dele não era esperada (Reprodução / Vatican News)
O Papa Francisco emocionou os fiéis ao aparecer, de surpresa, durante a missa do Domingo de Ramos (13) na Praça de São Pedro, no Vaticano. Foi um aparição rápida. Ele estava em uma cadeira de rodas, mas sem auxílio de oxigênio. Com a voz mais forte, saudou as centenas de pessoas que estavam na praça.
"Feliz Domingo de Ramos! Feliz Semana Santa!", disse Francisco.
A presença do papa surpreendeu os fiéis, já que a participação dele não era esperada. O pontífice se recupera de uma longa internação causada por uma pneumonia bilateral.
A oração do Domingo de Ramos e a homilia, escrita por Francisco, foi lida e presidida pelo cardeal Leonardo Sandri. No texto, o pontífice refletiu sobre o gesto e o coração de Simão de Cirene, que seguiu ao lado de Jesus na Semana Santa e na morte na cruz.
"A cruz de madeira, que o Cireneu carrega, é a de Cristo, que carrega o pecado de todos os homens. Carrega-o por nosso amor, em obediência ao Pai, sofrendo conosco e por nós", disse Francisco no texto. Ele convidou no texto os fiéis a levantar quem cai, abraçando desanimados.
"Para experimentar o grande milagre da misericórdia, escolhamos como levar a cruz. Não ao pescoço, mas no coração. Não só a nossa, mas também a daqueles que sofrem ao nosso lado", pontuou o papa.