Informações preliminares dão conta que o desabamento ocorreu após uma explosão de gás
Desabamento ocorreu após explosão de gás (Reprodução/Corpo de Bombeiros)
Parte do teto do “Jamile” - restaurante com o cardápio assinado e criado pelo chef Henrique Fogaça - desabou nesta quarta-feira (8). Conforme o Corpo de Bombeiros, informações preliminares dão conta que o desabamento ocorreu após uma explosão de gás. Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas, após serem atingidas pelos escombros. Outras duas foram socorridas em estado de choque.
O estabelecimento fica no bairro Bela Vista, região central de São Paulo. Não havia clientes no local no momento do desabamento, apenas funcionários.
Fogaça negou ser proprietário do restaurante e lamentou o acidente. Em um texto publicado no Instagram, o chef manifestou solidariedade às vítimas e afirmou que “a principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária”.
“É importante esclarecer que Henrique Fogaça não possui qualquer participação societária ou vínculo de propriedade com o restaurante Jamile, como erroneamente vem sendo dito em alguns canais de comunicação. Sua atuação se restringe à criação e assinatura do cardápio da casa, sem envolvimento na gestão administrativa ou operacional do estabelecimento”, diz a nota encaminhada pela assessoria do chef.
Leia mais