Covid-19

Primeiro autoteste aprovado pela Anvisa ainda demora mais de uma semana para ser comercializado

Bernardo Estillac
bernardo.leal@hojeeemdia.com.br
18/02/2022 às 17:10.
Atualizado em 18/02/2022 às 19:20
Embalagem do primeiro autoteste aprovado pela Anvisa
 (Foto: CPMH/ Divulgação)

Embalagem do primeiro autoteste aprovado pela Anvisa (Foto: CPMH/ Divulgação)

O primeiro autoteste para a Covid-19 aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda deve demorar mais de uma semana para ser comercializado no Brasil. O Novel Coronavírus (Covid-19) Autoteste Antígeno foi autorizado pelo órgão nessa quinta-feira (17), mas ainda está em fase de importação.

De acordo com a CPMH Comércio e Indústria de Produtos Médico-Hospitalares e Odontológicos Ltda., empresa fabricante, o autoteste deve chegar em 10 dias e será distribuído para todo o país nas principais redes de farmácias, lojas de artigos médicos e e-commerce.  

Conforme informado pela fabricante, a capacidade de atendimento imediato ao mercado será de 20 milhões de unidades.

Interesse das farmácias

Procurada pela reportagem, a Droga Raia informou que tem interesse em avaliar a possibilidade de comercializar o autoteste após a autorização da Anvisa.

A rede de farmácias Pague Menos disse que está em negociação com a fabricante do Novel Coronavírus (Covid-19) Autoteste Antígeno, bem como outras empresas fornecedoras de testes.

A Drogarias Pacheco também afirmou está em tratativas com fabricantes de autotestes e comunicará detalhes sobre a comercialização quando as negociações forem concluídas.

A Drogaria Araújo foi procurada pela reportagem, mas ainda não tem um posicionamento sobre a negociação para fornecer o autoteste.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por