Meta é recolher 5 mil itens de saúde e higiene pessoal, além de promover momentos de convivência, afetividade e integração entre gerações
Brasil tem mais de 32 milhões de pessoas com 60 anos ou mais, representando 15,6% da população (Rafa Neddermeyer / Agência Brasil)
O Servas lança, nesta quinta-feira (24), a segunda edição da “Campanha Nossos Avós”, voltada ao cuidado e atenção com idosos em instituições. A meta é arrecadar 5 mil itens de saúde e higiene pessoal e promover momentos de convivência, afetividade e integração entre gerações.
Além da arrecadação de shampoo, sabonete, fraldas geriátricas e materiais pessoais, a mobilização contará com uma ação literária, um encontro especial em que crianças e adolescentes de escolas privadas compartilharão leituras com os moradores das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).
Outro destaque será a Sessão Descoberta, uma exibição gratuita de cinema no Palácio das Artes, voltada para residentes de instituições da Grande BH, com direito a pipoca e refrigerante, promovendo cultura e socialização.
"Em um país que envelhece de forma acelerada, iniciativas como a campanha Nossos Avós tornam-se ainda mais essenciais”, diz a presidente do Servas, Christiana Renault. “Nossa missão é mobilizar a sociedade para olhar com mais atenção e carinho para quem tanto já contribuiu para a nossa história”.
Empresas, sociedade civil e voluntários podem participar da campanha, por meio de doações, envolvimento direto nas ações ou como ponto de coleta. Segundo o Servas, todos os materiais arrecadados serão organizados e direcionados conforme as necessidades identificadas nas instituições beneficiadas.
As doações devem ser entregues na sede do Servas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até 30 de setembro. O endereço é av. Cristóvão Colombo, 683, bairro Funcionários, em BH.
Também são aceitas doações via PIX, pela chave nossosavos@servas.org.br.
Leia mais: