(Fernando Frazão / Agência Brasil)
O número de mortos em Petrópolis (RJ) em consequência do temporal que caiu na cidade da região serrana na terça-feira (15) chegou a 204. Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), informou nesta quarta-feira (23), entre as vítimas fatais, 119 são mulheres e 79 homens. Desse total, 37 são menores de idade. Até o momento, há registro de 51 desaparecidos comunicados à Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).
Até a manhã desta quarta, 181 vítimas já haviam sido identificadas e 170 liberadas para serem enterradas. As demais aguardam o comparecimento das famílias no Instituto Médico Legal (IML).
Este é o nono dia de operações do Corpo de Bombeiros na cidade imperial para encontrar desaparecidos e recuperar áreas atingidas pela chuva, que cai desde a 15 de fevereiro no município e chegou a interromper o trabalho em vários momentos.
Limpeza da cidade
A Prefeitura de Petrópolis informou nesta quarta-feira que já retirou mais de 400 carros dos rios e ruas da cidade. São veículos que foram arrastados pelas fortes chuvas e estavam obstruindo as vias, em cima das calçadas ou dentro dos rios. Na operação, foram utilizados 35 reboques e quatro guinchos.
(Defesa Civil de Petrópolis / Divulgação)
Ajuda
Na última quinta-feira (17), a Prefeitura de Petrópolis anunciou a criação de uma conta bancária para recebimento de doações às vítimas das fortes chuvas. Para quem quiser colaborar, a conta no Banco do Brasil, é: PMP Petrópolis – S O S 2022, agência 0080, conta 96011-X, CNPJ 29.138.344/0001-43. Para fazer um Pix, a chave é o CNPJ.
As doações também são recebidas no ginásio da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), no Bingen. Equipes da prefeitura e voluntários estão atuando no local e recebendo itens de higiene pessoal, limpeza, brinquedos, alimentação, colchões, kit dormitório, entre outros.
(*) Com Agência Brasil.