(Reprodução / Redes Sociais)
Pelo menos treze pessoas morreram e quatro ficaram feridas em um incêndio na madrugada deste domingo (1º) em uma boate em Múrcia, na Espanha. Os serviços de emergência ainda estão no local em busca de mais vítimas.
Segundo a imprensa local, no momento do incidente foram enviados os serviços de emergência, tendo os bombeiros locais solicitado a intervenção de helicóptero à Direção-Geral de Segurança e Emergências.
Testemunhas disseram para o jornal local "La Opinión de Murcia" que as vítimas estavam nos andares superiores da boate e foram surpreendidos pelas chamas.
No local vizinho, chamado Palacio de los Deportes, foi instalada uma área de informação para familiares das vítimas, onde uma equipe de psicólogos será encarregada de prestar assistência.
Diego Seral, da Polícia Nacional da Espanha, disse aos repórteres que os mortos foram encontrados na boate Fonda, uma das três casas noturnas vizinhas, que sofreu a maior parte dos danos causados pelo fogo.
Os feridos são duas mulheres, de 22 e 25 anos, e dois homens, de 41 e 45 anos, que foram todos levados ao hospital devido à inalação de fumaça, informou o site dos serviços de emergência de Múrcia.
O governador da região de Múrcia postou no X, antigo Twitter, estar: “Preocupado e consternado com as notícias que chegam de lá (Murcia)."Já o prefeito da cidade, José Ballesta, declarou três dias de luto pelos “mortos no incêndio ocorrido na boate Teatre de Atalayas”.
Leia mais: