Serão até 9 voos semanais diretos, de ida e volta, entre o aeroporto de São Paulo/Guarulhos e Canoas
Operações da Gol na base aérea de Canoas (QNS) serão realizadas com as modernas aeronaves Boeing 737, com capacidade para até 186 passageiros (Divulgação / Gol)
A Gol Linhas Aéreas, maior companhia aérea do Brasil, anuncia o retorno dos voos em Porto Alegre por meio de operações na base aérea de Canoas (QNS), município localizado na região metropolitana da capital gaúcha, no próximo dia 1º de junho. A partir dessa data, serão disponibilizados aos clientes até 9 voos semanais diretos, de ida e volta, entre o aeroporto de São Paulo/Guarulhos e Canoas.
A Gol se sente sensibilizada com a necessidade da população da capital gaúcha, assim como de todo o estado do Rio Grande do Sul, de ter a conectividade restabelecida o quanto antes possível, transportando também insumos, voluntários e profissionais os quais os cidadãos tanto necessitam neste momento de retomada do Estado.
Todos os dias da semana, o voo G3 9084 vai deixar o aeroporto de São Paulo/Guarulhos rumo a Canoas às 10h15, com aterrissagem prevista para às 12h00 em solo gaúcho. Já o G3 9085, de volta para São Paulo/Guarulhos, alçará voo às 13h30 na região metropolitana de Porto Alegre, com pouso previsto para às 15h10 na capital paulista, também de forma diária. Às quartas e sábados, o voo G3 9086 sai de GRU às 6h15 para chegar na base aérea de QNS às 8h00; já o voo de retorno, G3 9087, deixa o solo gaúcho às 9h30 e aterrissa em GRU às 11h10, sempre às
quartas e sábados.
"É imensurável a urgência do início das operações da GOL na base aérea de Canoas (RS), dada a importância do modal aéreo para restabelecer a força logística da região. Essas operações vão contribuir fortemente para o resgate da conectividade dos clientes que residem tanto em Porto Alegre e proximidades quanto daqueles que se encontram em lugares mais distantes da capital gaúcha. Além do transporte de passageiros e profissionais que se deslocam para prestar auxílio à população local, as novas operações em Canoas vão ser também cruciais incrementar o transporte de cargas de que os gaúchos tanto necessitam nesse período de retomada", afirma Rafael Araújo, diretor executivo de Planejamento.
Desde que a ANAC autorizou o início dos voos comerciais para a base aérea de Canoas, na última sexta-feira (17), a Gol vem fazendo avaliações criteriosas de forma a atender vários requisitos de Segurança e infraestrutura no local, que precisam ser respeitados para a abertura
das operações.
As operações da Gol na base aérea de Canoas (QNS) serão realizadas com as modernas aeronaves Boeing 737, com capacidade para até 186 passageiros.
A Gol informa que todo o atendimento aos Clientes em Canoas terá como ponto focal o ParkShopping Canoas (Av. Farroupilha, 4.545, Marechal Rondon, Canoas). Os processos de check-in, despacho de bagagem, embarque e desembarque serão realizados unicamente no ParkShopping Canoas, e não na base aérea militar de Canoas, situada em área vizinha ao estabelecimento comercial.
Dada a situação de calamidade pública com as enchentes que afetaram todo o Estado e interditaram por tempo indeterminado o aeroporto de Porto Alegre (POA), desde o dia 14 de maio a Companhia vem operando voos adicionais para seus clientes nos aeroportos de Caxias do Sul (CXJ), Florianópolis (FLN) e Passo Fundo (PFB), bem como prioriza a operação com aviões maiores em Chapecó (XAP).
A Gol disponibiliza no site, na área "Minhas Viagens", a possibilidade de mudança de origem ou destino dos Clientes impactados com os cancelamentos de Porto Alegre até 14/08/2024 para dez aeroportos da região Sul: Florianópolis-FLN, Curitiba-CWB, Navegantes-NVT, Caxias do Sul-CXJ, Chapecó-XAP, Foz do Iguaçu-IGU, Pelotas-PET, Passo Fundo-PFB, Santo Ângelo-GEL e, agora, Canoas-QNS.
* Diretor Executivo da Assimptur