Goleiro Akinfeev tem dia de 'São Victor' em Moscou e leva Rússia às quartas da Copa

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
01/07/2018 às 15:15.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:07
 (Divulgação; Bruno Cantini/Atlético)

(Divulgação; Bruno Cantini/Atlético)

O goleiro Akinfeev, camisa 1 e capitão da Rússia, anfitriã da Copa do Mundo 2018,  viveu dia de "São Victor" neste domingo (1). Heroi na disputa por pênaltis contra a Espanha, ao pegar duas cobranças (Leia mais), ele fez uma defesa que lembrou a feita pelo atleticano contra o Tijuana, em 2013, nas quartas de final da Libertadores.

Com mais de 500 partidas com a camisa do CSKA, de Moscou, o goleiro "da casa" é um dos maiores ídolos do clube, assim como Victor é para os atleticanos. O arqueiro do time mineiro tem 359 jogos com a camisa preta e branca; ele completou seis anos de Galo no último dia 29.

Importância

Ao defender a cobrança de Riascos, há cinco anos, Victor, de 35 anos,  levou o Atlético para as semifinais da competição mais importante do continente e, dias depois, levantou o maior caneco conquistado pelo clube em sua história.

Akinfeev, por sua vez, garantiu a seleção russa nas quartas da Copa; fase jamais alcançada pelos anfitriões desta edição do torneio mais importante do planeta, desde a dissolução da União Soviética. 

Goleiro Akinfeev, da Rússia, teve seu dia de “São Victor” na @FIFAWorldCup! O pé esquerdo classificou a seleção para as quartas de final e deixou a Espanha pelo caminho. pic.twitter.com/GANBvOwkR2— Jornal Hoje em Dia (@jornalhojeemdia) 1 de julho de 2018
© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por