Gols de ouro: Atlético e Lucas Pratto tentam fazer história e viver dia de ‘imortal’

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br/Enviado Especial*
06/12/2016 às 20:44.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:58

PORTO ALEGRE – Dois gols são a fixação do Atlético na partida de volta da Copa do Brasil diante do Grêmio, nesta quarta-feira (7), às 21h45, em Porto Alegre. Particularmente, duas bolas na rede povoam também os sonhos do centroavante Lucas Pratto.


Por ter perdido a ida, há duas semanas, no Mineirão, por 3 a 1, o Galo entra em campo nesta quarta-feira obrigado a vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão do título para os pênaltis. Melhor jogador do Atlético nesta Copa do Brasil, Lucas Pratto, se marcar mais dois gols, além de poder ajudar o time a conquistar o bicampeonato da competição, fará história no gramado da Arena do Grêmio.

Como fez 42 gols com a camisa alvinegra, o Urso, com mais dois, passa a ter o Galo como o clube onde mais balançou as redes, superando o Vélez Sarsfield, da Argentina, onde marcou 43 vezes.

Além disso, ele igualaria a melhor marca de gols em um ano, já que na temporada passada ele marcou 23 gols. Este ano, ele soma 21, sendo 19 pelo Atlético e dois com a camisa da seleção argentina.

Se o número total pelo Galo será inferior, com duas bolas na rede esta noite, na média, ele superará 2015. No ano passado, marcou 23 vezes em 55 partidas, média de 0,42. Com dois gols esta noite, ele chega a 21 pelo Atlético, mas em 48 jogos, o que dá uma média de 0,43.

Dois gols renderão ainda mais marcas a Lucas Pratto nesta quarta-feira, pois se alcançá-los, vai igualar Marinho, do Vitória, como artilheiro da Copa do Brasil de 2016.

Marinho marcou seis gols nesta edição. Lucas Pratto, que é o jogador que disputará a final que mais balançou as redes na competição, tem quatro.

Despedida?

Como Lucas Pratto é pretendido por clubes da Europa e do Brasil e o Atlético encerra nesta quarta-feira a temporada, pois não vai encarar a Chapecoense, domingo (11), em Chapecó, pela última rodada da Série A, por causa da tragédia envolvendo o clube catarinense, o que provocou inclusive o adiamento da volta da final da Copa do Brasil em uma semana, a Arena do Grêmio pode receber nesta quarta-feira a despedida do Urso.

Se for para sair, se despedir campeão, artilheiro e com o Atlético na sua história pessoal, é tudo o que Lucas Pratto espera para esta quarta-feira, coroando o melhor ano da carreira profissional.

Para isso, o técnico Diogo Giacomini altera de forma considerável a maneira de jogar do Atlético na comparação com o que era praticado nos tempos de Marcelo Oliveira, demitido após a derrota no confronto de ida, no Mineirão.

A equipe terá um trio de volantes, formada por Rafael Carioca, Leandro Donizete e Junior Urso. Além disso, Marcos Rocha reassume a lateral direita no lugar de Carlos César. A única dúvida parece ser entre Luan e Maicosuel. Por outro lado, é bem possível que Giacomini prepare uma surpresa diante do Grêmio e Carlos (dono de gols importantes) pode ser a "arma secreta" para logo mais.

* A viagem a Porto Alegre foi feita no voo fretado pelo Atlético

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por