(Reprodução Twitter)
Ibaneis Rocha (MDB), governador do Distrito Federal, gravou um vídeo neste domingo (8) para pedir desculpas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelas invasões às sedes dos três poderes, em Brasília.
"Quero me dirigir aqui primeiramente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para pedir desculpas pelo que aconteceu hoje na nossa cidade, à presidente do Supremo Tribunal Federal, ao meu querido amigo Arthur Lira, meu amigo Rodrigo Pacheco".
Rocha ainda relatou que vinha acompanhando de perto a ação de bolsonaristas ao lado do ministro da Justiça, Flávio Dino, sobre o deslocamento dos ônibus para Brasília, porém que não imaginaria a tamanha destruição que eles iriam causar na capital federal.
"O que aconteceu hoje na nossa cidade foi simplesmente inaceitável. Nós vínhamos monitorando desde a tarde de ontem (sábado) juntamente com o ministro Flávio Dino todos esses movimentos que estavam chegando ao Distrito Federal. Conversamos de ontem pra hoje por várias vezes e não acreditávamos em momento nenhum que essas manifestações tomariam as proporções que tomaram", disse.
O governador classificou os envolvidos como vândalos e terroristas e prometeu punir os criminosos envolvidos.
"São verdadeiros vândalos. Verdadeiros terroristas que terão de mim todo o efetivo combate para que sejam punidos".
Leia mais: