Governo de Minas divulga lista classificatória preliminar para designados de 2019

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
20/11/2018 às 14:19.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:54
 (Marcello Casal Jr/Agência Brasi)

(Marcello Casal Jr/Agência Brasi)

Os candidatos a servidores da Educação no Estado, inscritos no processo de designação 2019, já podem consultar as listas de classificação preliminares por meio da página designaeducacao.mg.gov.br. Além da consulta, é possível também solicitar alguma alteração dos dados informados na primeira etapa. Nesse caso, o prazo para o informe das correções é de 21 a 27 de novembro. 

A orientação da Secretaria de Estado de Educação (SEE) é que o candidato confira na listagem de classificação preliminar os dados pessoais, o tempo de serviço e a habilitação/ escolaridade ou formação especializada, para realizar os ajustes no prazo previsto. 

“Essa é a primeira vez que a secretaria adota como parte do aprimoramento do processo de inscrição para designação a publicação de uma listagem preliminar. O que vai possibilitar, dentro do prazo previsto, a correção das informações anteriormente prestadas pelo próprio candidato, exceto CPF, cargo/modalidade e localidade indicados; as demais informações podem ser objeto de eventuais ajustes ou alterações”, explica o subsecretário de Gestão de Recursos Humanos, Antonio David de Sousa Junior.  

Desta forma, a cada alteração será emitido um novo comprovante com as alterações processadas. Após o fim do período de correção não será permitida a alteração de dados.

Já a listagem definitiva será divulgada no dia 4 de dezembro na mesma página e também nas Superintendências Regionais de Ensino e nas escolas estaduais. De acordo com a SEE, as listagens serão utilizadas para as designações na modalidade online e na modalidade presencial, ao longo de todo o ano letivo de 2019. Uma forma de preencher interinamente os cargos para garantir o funcionamento das escolas estaduais e preparar a rede pública para o início do ano letivo. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por