Empresa será notificada na segunda-feira (12)
De acordo com a Senacon, relatos dão conta de que a empresa disponibilizou somente um canal de atendimento (Paulo Pinto / Agência Brasil)
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), informou que vai encaminhar, na segunda-feira (12), uma notificação à Voepass Linhas Aéreas determinando a ampliação dos canais de comunicação com as famílias das vítimas do voo 2283, que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, na sexta-feira (9). A aeronave turbohélice ATR-72 da companhia tinha 62 pessoas a bordo, sendo quatro tripulantes. Não houve sobreviventes.
De acordo com a Senacon, relatos dão conta de que a empresa disponibilizou somente um canal de atendimento, que não foi suficiente para atender às solicitações daqueles que buscam informações. O secretário Wadih Damous disse que "em períodos de crise, é essencial ampliar os canais de comunicação para garantir transparência e informações precisas".
A Voepass Linhas Aéreas colocou equipes para atuar no atendimento às famílias 24 horas por dia em São Paulo, onde reservou quartos em hotéis próximos ao IML, no bairro de Cerqueira César. As pessoas também podem ligar no número 0800 9419712.
Leia mais:
Voo 2283: até o momento, apenas dois corpos foram identificados
Caixas-pretas de avião que caiu em Vinhedo serão analisadas
Dos 62 corpos removidos do acidente em Vinhedo, 34 são masculinos