Desastre em Vinhedo

Governo Federal quer que Voepass amplie canais de comunicação, após acidente

Empresa será notificada na segunda-feira (12)

Agência Brasil
11/08/2024 às 13:34.
Atualizado em 11/08/2024 às 13:36
De acordo com a Senacon, relatos dão conta de que a empresa disponibilizou somente um canal de atendimento (Paulo Pinto / Agência Brasil)

De acordo com a Senacon, relatos dão conta de que a empresa disponibilizou somente um canal de atendimento (Paulo Pinto / Agência Brasil)

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), informou que vai encaminhar, na segunda-feira (12), uma notificação à Voepass Linhas Aéreas determinando a ampliação dos canais de comunicação com as famílias das vítimas do voo 2283, que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, na sexta-feira (9). A aeronave turbohélice ATR-72 da companhia tinha 62 pessoas a bordo, sendo quatro tripulantes. Não houve sobreviventes.

De acordo com a Senacon, relatos dão conta de que a empresa disponibilizou somente um canal de atendimento, que não foi suficiente para atender às solicitações daqueles que buscam informações. O secretário Wadih Damous disse que "em períodos de crise, é essencial ampliar os canais de comunicação para garantir transparência e informações precisas".

A Voepass Linhas Aéreas colocou equipes para atuar no atendimento às famílias 24 horas por dia em São Paulo, onde reservou quartos em hotéis próximos ao IML, no bairro de Cerqueira César. As pessoas também podem ligar no número 0800 9419712.

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