(Divulgação/Sedese)
Crianças familiares de vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho terão, até esta quarta-feira (6), atividades recreativas no Parque Cachoeira. As atrações são oferecidas pelo governo de Minas por meio da Secretaria de Impacto Social em parceria com o Sesc, o Minas Tênis Clube, a Federação Mineira de Vôlei e a Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais.
Entre as atividades oferecidas, estão oficinas de esportes (futsal, voleibol, basquetebol, handebol e peteca), de jogos e brincadeiras (tabuleiro, dominó, pega-vareta, queimada, rouba-bandeira, cabo de guerra, corre cutia, mímica, telefone sem fio, corrida de saco, coelho sai da toca, gato e rato e pegador de corrente) e de artes (pintura facial, escultura de balão, dobraduras, desenhos e pintura, colagem e massinha de modelar).
A iniciativa, de acordo com o governo do Estado, já atendeu cerca de 250 atingidos até esta terça-feira (5) e o objetivo é "proporcionar às crianças e adolescentes essas atividades como forma de ocupação positiva do tempo livre e distanciamento da dura realidade que essas famílias têm enfrentado após a tragédia."
Leia mais:
Idoso recordista do Youtube fez vídeo sobre Brumadinho; assista
Articulação de atingidos pela Vale pede destituição de direção executiva da empresa
Tragédia transforma a vida dos 40 mil habitantes de Brumadinho