Organização ainda não informou o substituto que ocupará o lugar do GP da Holanda
(Site da F1 / Reprodução)
O ano de 2026 será o último do Grande Prêmio da Holanda no calendário da Fórmula 1. Segundo o comunicado oficial, a decisão foi dos próprios promotores da corrida, realizada desde 2021 no Circuito de Zandvoort.
Em 2025, o evento ocorrerá de 29 a 31 de agosto. A data para o evento final em 2026, que incluirá pela primeira vez a modalidade Sprint, será anunciada no ano que vem.
“Respeitamos a decisão do promotor de terminar sua incrível corrida em 2026. Quero agradecer a toda a equipe do Grande Prêmio da Holanda e ao município de Zandvoort, que têm sido parceiros fantásticos”, falou o presidente da F1, Stefano Domenicali.
O GP da Holanda estreou na F1 em 1952 e deixou a categoria em 1985. O retorno veio só em 2021, coincidindo com um período de domínio do holandês Max Verstappen. Em números de vitórias no circuito, Max, com três triunfos, fica atrás apenas de Jim Clark, que comemorou o primeiro lugar do pódio no local por quatro vezes.
"Sou incrivelmente grato pelo trabalho que a equipe do Grande Prêmio da Holanda fez nos últimos anos. Eles elevaram o nível dos Grandes Prêmios Europeus em termos de espetáculo e entretenimento”, disse Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.
Até o momento, a organização não informou o substituto que ocupará o lugar do GP da Holanda.