áreas afetadas

Gramado da Arena MRV é removido e clube garante novo piso até a final da Copa do Brasil

Cerca de 5,5 mil metros quadrados do campo serão substituídos

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 31/10/2024 às 13:50.
Atlético realiza nova troca do gramado da Arena MRV (Divulgação / Atlético)

Atlético realiza nova troca do gramado da Arena MRV (Divulgação / Atlético)

O Atlético divulgou as imagens da nova troca de parte do gramado da Arena MRV, visando a final da Copa do Brasil, no dia 10 de novembro, às 16h. Cerca de 5,5 mil metros quadrados do campo serão substituídos. De acordo com o clube, o palco estará apto para receber o duelo contra o Rubro Negro. 

Nesta quinta-feira (31), será concluída a remoção da parte do gramado que será trocada. Após o processo de plantio da nova grama, a etapa seguinte é aplicação do rolo compactador para o nivelamento do campo.

O campo de jogo da Casa do Galo receberá um novo plantio de grama do tipo “ready to play”, com base de areia, o que favorece a atuação do sistema de drenagem em caso de chuva. Durante um período de três dias de trabalho intenso, o plantio do novo gramado será realizado.

A nova manutenção no gramado do estádio veio logo após o piso ficar encharcado durante o jogo entre Galo e Internacional, no último domingo (27) , e ser motivo de críticas pelo clube visitante. Uma chuva intensa caiu em Belo Horizonte durante o segundo tempo do duelo, vencido pelo Internacional, e o sistema de drenagem não suportou o volume de água.

O árbitro Marcelo de Lima Henrique chegou a paralisar a partida, mas resolveu retornar, mesmo com enormes poças d' água espalhadas por diversos setores do gramado. Na ocasião, o Atlético chegou a afirmar que o problema não tinha relação com a drenagem. 

Após o compromisso com o Flamengo, o Galo atuará ainda mais três vezes nesta temporada como mandante, todas pelo Brasileirão. Os jogos serão contra Botafogo, Juventude e Athetico-PR, no encerramento da série A. 

Vale lembrar que o Staff alvinegro estuda mudar o piso do estádio para grama sintética já para a próxima temporada. Um dos entraves passava por um acordo com a prefeitura de Belo Horizonte. Antes mesmo de ser reeleito, o prefeito Fuad Noman (PSD), afirmou que dará  aval para o clube efetuar a troca. 

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por