Veículo capotou em uma ribanceira de 400 metros
Alguns feridos foram resgatados com a ajuda de um helicóptero (Governo de Alagoas/Divulgação)
Pelo menos 18 pessoas morreram após grave acidente na Serra da Barriga, em União dos Palmares, Alagoas, nesse domingo (24), após um ônibus escolar capotar em uma ribanceira de 400 metros. Cerca de 50 pessoas estavam no veículo. Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local desde a madrugada desta segunda-feira (25).
Na manhã desta segunda foi confirmada a morte de uma criança de 4 anos, no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
No domingo, de acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 16 vítimas tiveram o óbito constatado no local do acidente. Uma gestante foi encaminhada ao Hospital Regional da Mata (HRM), mas, não resistiu aos ferimentos.
Mais de 20 passageiros ficam feridos e foram levados para unidades de saúde da região. O grupo subia a Serra para participar da programação em comemoração ao Dia da Consciência Negra. Uma das atividades era apreciar o pôr do sol do alto da Serra.
Em razão do acidente, a Secretaria de Educação de Alagoas suspendeu as aulas das escolas da rede estadual de União dos Palmares nesta segunda-feira (25). As atividades na sede da 7ª Gerência Especial de Educação também estão suspensas.
A Polícia Civil de Alagoas abriu inquérito para investigar o ocorrido. A Delegacia Regional de União dos Palmares ficou responsável pelo procedimento policial, sob o comando do delegado Guilherme Iusten.
O delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, e o secretário de Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva, determinaram celeridade no processo investigativo.
A Polícia Científica de Alagoas informou que iniciou uma força-tarefa para identificar e liberar os corpos das vítimas do acidente. “Assim que o acidente foi confirmado, equipes do Instituto de Criminalística de Maceió se deslocaram até União dos Palmares para realizar a perícia no local”.
De acordo com a corporação, todos os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico-Legal Estácio de Lima para exames cadavéricos e identificação oficial. Três viaturas foram disponibilizadas para trasladar os corpos até o local.
“Os levantamentos iniciais feitos pelos peritos criminais e auxiliares de perícia serão determinantes para concluir o laudo, que deverá apontar as possíveis causas da tragédia”.
* Com informações da Agência Brasil
Leia mais: