Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (10), às 18h30h, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
(Staff Images / Cruzeiro)
O Cruzeiro enfrenta o Grêmio, nesta quarta-feira (10), às 18h30, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, o técnico Fernando Seabra terá dois desfalques importantes.
O lateral-esquerdo Marlon sofreu uma lesão no ombro direito e irá desfalcar a equipe na sequência da competição nacional. O substituto natural deve ser o jovem Kaiki.
Outra ausência será o meio-campista Lucas Silva. O capitão celeste recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 0 contra o Corinthians e terá que cumprir suspensão diante do Grêmio. A principal opção para a vaga do camisa 16 é o volante Ramiro. Outra alternativa é o Filipe Machado que corre por fora na disputa pela posição.
Por outro lado, Seabra terá um retorno importante no sistema defensivo. O zagueiro João Marcelo, que cumpriu suspensão diante do Timão, retorna à equipe e deve ser titular contra o Tricolor Gaúcho.
Assim, um provável Cruzeiro conta com: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Ramiro (Filipe Machado), Barreal e Matheus Pereira; Gabriel Verón e Arthur Gomes.
No banco de reservas, o técnico celeste também terá novas opções. O volante José Cifuentes, que estava com a seleção equatoriana na Copa América, volta a ficar disponível para o Cruzeiro. Japa, que estava ausente do último jogo por opção, também está entre os relacionados.
Para o duelo com o Cruzeiro, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, continua sem duas peças importantes. O atacante Soteldo, que estava com a Venezuela disputando a Copa América, não irá enfrentar a Raposa, mesmo após a eliminação na competição continental. Já Diego Costa continua tratando um problema muscular e também desfalca o Tricolor no duelo.
Portanto, um provável Grêmio conta com: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Edenílson; Pavón, Gustavo Nunes e Cristaldo.
O dono do apito será Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Luiz Claúdio Regazone e Carlos Henrique Alves. O VAR será comandado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
O duelo terá transmissão dos canais SporTV e Premiere.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais