Greve atinge 3,5 mil policiais civis de Goiás

Gheisa Lessa
19/07/2012 às 13:09.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:41

Em greve desde a última quarta-feira, 11, cerca de 3,5 mil policiais civis de Goiás pedem reajuste salarial e melhores condições de trabalho. Conforme informação divulgada nesta quinta-feira, 19, pelo Sindicato dos Policiais Civis de Goiás (Sinpol), a paralisação segue por tempo indeterminado.

Em nota publicada no site do sindicato, o diretor jurídico do Sinpol, Rainel Mascarenhas Rufo, afirma que o Governo do Estado concedeu aumento salarial apenas para os delegados da Polícia Civil e desconsiderou os demais agentes civis. "É essa a razão de pedirmos o que pedimos. O governo agiu covardemente desprezando os outros policiais e simplesmente fechou as negociações conosco."

Nesta quinta-feira, 19, o diretor parlamentar do Sinpol, Marcos Mendes, diz que a última assembleia da categoria aconteceu na última semana e ainda não há previsões para uma negociação.

O Sinpol afirma que são 400 profissionais distribuídos em 19 municípios e em 26 unidades que interromperam quase 13 mil investigações em função da greve. Apenas ocorrências de crimes graves são registradas nos Distritos Policiais.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por