Grosjean admite ajuda a Raikkonen: “Não vou dificultar”

Gazeta Press
01/10/2012 às 12:39.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:43

Com o fim da temporada se aproximando, o jogo de equipe volta a entrar em pauta. O franco-suíço Romain Grosjean admite que ele acontecerá, caso seja preciso, na Lotus, que ainda pode triunfar em 2012 com o finlandês Kimi Raikkonen.

"Ele está lutando para ser campeão do mundo e tem uma chance muito boa de conseguir isso", afirmou Grosjean. "É claro que não vou dificultar isso, já que ele está mais próximo da liderança do campeonato do que eu", reconheceu.

Raikkonen é o terceiro colocado com 149 pontos na tabela, 45 pontos atrás do espanhol Fernando Alonso, na primeira posição. O finlandês ainda briga com o alemão Sebantian Vettel, que tem 165 pontos, e com o inglês Lewis Hamilton, com 142.

O auxílio ao campeão de 2007 já pode ocorrer na próxima etapa da Fórmula 1, o Grande Prêmio do Japão, disputado no circuito de Suzuka.

"É um circuito incrível. Eu só corri lá uma vez, mas adorei, então estou realmente ansioso para voltar", comentou.

A prova apresenta muitas dificuldades para os pilotos, mas Grosjean segue confiante. "Tem que completar todas as sessões sem cometer erros, porque é fácil danificar o carro se você comete algum erro. Eu acho que é um lugar onde se precisa de um pouco de sorte. Espero que tudo isso ocorra no Japão", analisou.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por