Grosjean se desculpa com companheiros por acidente

Gazeta Press
05/09/2012 às 10:23.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:02
 (AFP PHOTO / BEN STANSALL)

(AFP PHOTO / BEN STANSALL)

O piloto francês Romain Grosjean, que causou um grave acidente na largada do Grande Prêmio da Bélgica, disputado no último domingo no circuito de Spa-Francochamps, pediu desculpas aos companheiros que foram atingidos pela batida.

O espanhol Fernando Alonso foi o maior prejudicado pelo acidente, pois foi eliminado da prova e viu a sua vantagem sobre os adversários diminuir na liderança do Mundial. Ele recebeu o pedido de desculpas de Grosjean via SMS, assim como Hamilton e Perez. De acordo com o chefe da Lotus, Éric Boullier, os companheiros tem sido receptivos.

Na largada da prova na Bélgica, o piloto da Lotus atingiu o carro de Lewis Hamilton, da McLaren, e também acabou envolvendo Fernando Alonso, Sergio Pérez e Kamui Kobayashi no acidente, que lhe rendeu a suspensão por uma corrida e o deixará de fora do Grande Prêmio de Monza, na Itália.

Como não poderá correr no próximo fim de semana, Grosjean permanecerá em Enstone, cidade-sede da equipe, onde deve ter reuniões com os dirigentes da Lotus. "Quero entender por que, neste momento de alto stress que é o início da carreira na F1, ele se comporta e como poderia gerir melhor suas emoções", declarou Boullier.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por